Penteado com ares de anos 40 conquista Diane Kruger, Dita Von Teese e Madonna

O que Rita Rayworth e Marilyn Monroe têm em comum? Além de serem divas do cinema, mulheres lindas e desejadas por muitos homens que viveram em sua época, elas faziam parte da turma que passava horas no cabeleireiro domando os seus fios para que tivessem ondas perfeitas. Lembrou desta febre capilar dos anos 40? Pois saiba que ela está de volta.
DIANE KRUGER (À ESQ.), DITA VON TEESE (AO CENTRO) E MADONNA (À ESQ.); TODAS ADERIRAM À MODA 40´S

Vista em celebridades como Diana Kruger, Dita Von Teese e Madonna, o penteado tem tudo para cair no gosto das mulheres. “Ele é delicado, além de dar ares misteriosos ao visual”, diz Wilson Eliodorio, expert responsável pelas madeixas de Alinne Moraes, entre outras famosas brasileiras. Marie Claire conversou com o especialista para saber como fazer esse cabelo em casa e descobrir quais são os formatos de rosto mais indicados para este tipo de penteado. Ele conta também onde o visual pode ser usado. Confira abaixo:
INVERNO 11/12 DA MIU MIU: TODAS AS MODELOS DESFILAVAM COM CABELOS NO MESMO ESTILO 40´S

ROSTO MAIS FINO E EFEITO SENSUAL 


De todos os penteados característicos dos anos 40, aquele que deixa os fios totalmente soltos, apenas modelado de um lado da cabeça – e uma das marcas registradas da dançarina burlesca Dita Von Teese – é o que mais favorece o rosto feminino. “Ele emoldura o rosto, dando a impressão de afinar os traços até de quem tem as bochechas bem redondinhas”, afirma Wilson. Já aquele que tem o famoso efeito “meio solto, meio preso” se restringe às mulheres de traços bem marcados. “Por deixar o rosto todo à mostra, ele evidencia demais os traços mais redondos”, diz. 


TRUQUE PARA FAZER EM CASA 


Os cabelos que têm ondas leves e pouco volume na raiz são os mais fáceis de se adaptarem a este penteado“Se a mulher tiver o cabelo bem liso fica praticamente impossível segurar as ondas no lugar”, afirma o especialista. Já os muito cacheados também precisam passar pelo processo da escova antes de serem preparados para receber o acabamento do penteado.

Quer tentar fazer em casa? O primeiro passo é saber utilizar o babyliss. Despois defina se você quer o tipo dividido na lateral e solto ou meio preso. “Divida o cabelo da forma que desejar, sempre com uma risca bem marcada. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios sempre enrolando-os para trás”, diz. Para finalizar, é só prender a parte desejada (no caso do meio preso) e passar spray seco. 

PENTEADO PARA TODA HORA 


Do casamento mais chique ao trabalho, use e abuse deste tipo de penteado. “Ele é feminino e elegante, e combina com qualquer roupa”, afirma o expert. Hora de viajar no tempo, meninas!
Por Mariana Di Pilla

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s