Burberry faz "chover" em desfile na Semana de Moda de Londres

Se destacar em uma semana de moda que conta com nomes como Stella McCartney, Alexander McQueen e Vivienne Westwood não é tarefa fácil. Principalmente para uma marca que está no mercado há 156 anos. Mesmo assim, a tradicional grife britânica Burberry consegue se superar a cada edição da semana de moda de Londres.
O desfile dessa segunda-feira (20) era o mais aguardado do dia – e um dos principais de todo o evento. A passarela montada no Hyde Park, famoso ponto turístico da capital do Reino Unido, ficou completamente lotada de celebridades, jornalistas e curiosos. No entanto, é quase que impossível calcular quantas pessoas acompanharam o evento, transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Na primeira fila, marcaram presença o cantor e produtor americano will.i.am, o fotógrafo peruano Mario Testino, o ator britânico Eddie Redmayne e as modelos Rosie Huntington-Whiteley e Kate Bosworth. A esposa do primeiro-ministro britânico, Samantha Cameron, também esteve no desfile.
E a coleção outono-inverno desenvolvida pelo diretor de criação da marca, Christopher Bailey, está à altura da grandiosidade da apresentação. Entre os materiais utilizados por Bailey nesta coleção estão o gabardine, o tradicional tweed, seda, cashmere e veludo.
Entre os destaques das peças apresentadas estão as saias lápis de tweed e o tradicional trench coat Burberry, que ganhou camadas de contraste em gabardine e também de tweed. A grife mostrou casacos Corduroy, jaquetas caçador bufantes e vestidos de franja em camadas.
Nos acessórios, as bolsas mais uma vez se destacaram, assim como cintos e luvas. Nos pés das modelos, muitas ankle boots, nos estilos brogue e mocassim. Sempre em tons de cáqui, verde oliva, âmbar entre outros.
Ao final, a supresa do desfile. A bonita tarde de segunda-feira em Londres “se transformou” repentinamente em tempestade. Efeitos sonoros de trovão e uma chuva simulada no teto transparente da passarela provisória criaram o clima ideal para a entrada final das modelos com os guarda-chuvas da marca. A chuva de confetes prateados encerrou mais uma apresentação impecável da grife mais tradicional da Inglaterra.
A tradicional marca britânica Burberry montou mais uma vez a sua passarela no Kensington Gardens, anexo do parque mais tradicional da capital britânica, para mostrar a coleção preparada pelo diretor de criação da empresa, Christopher Bailey
A grife apostou em uma linha casual-chic para esta temporada
Veludo, couro e cores sóbreas se destacaram na apresentação, que aconteceu nesta segunda-feira (20)
As modelos desfilaram com comprimentos longuetes, cortes estruturados, ankle boots e luvas
O desfile era o mais aguardado do quarto dia na semana de moda de Londres 
POR ULISSES NETO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s