Gucci apresenta decotes profundos e transparências em Milão

Nesta quarta-feira (22), primeiro dia de desfiles da semana da moda de Milão, foi a vez da tradicional grife Gucci mostrar as novidades para a temporada outono-inverno 2012. A coleção foi apresentada em dois desfiles, para atender a grande demanda de convidados e jornalistas.
A Gucci vem se destacando entre as grifes italianas pelo seu compromisso em manter a qualidade do “Made in Italy”, porém, o grande e crescente sucesso tem um nome: Frida Giannini. A italiana de Roma chegou à empresa em 2002 e pouco tempo depois foi convidada para assumir a direção criativa da grife.
A inspiração de Frida Giannini partiu dos arquivos da Gucci. Depois de uma releitura da tradição e do passado da marca, a diretora criativa transformou os velhos ícones em criações inovadoras. Inovação que pode ser vista em cada apresentação da grife.
No desfile outono-inverno 2012, a cor preta passa a ser fundamental e as novidades ficam por conta da textura dos tecidos e do caimento de cada uma das peças.
O casaco ganha volume nos ombros e está de volta o estilo militar, caracterizado pelos botões dourados. A pele também está presente, assim como o couro. Os tecidos mais leves dão vida a casacos de alfaiataria, uma referência masculina na coleção. A sensualidade é garantida pela transparência, pelas generosas fendas dos longos vestidos e pela ousadia dos decotes.
O plissado continua sendo tendência para a próxima temporada, a grife propôs o efeito nas camisas de manga comprida, em tecidos levíssimos e em saias longas. Falando em saias, são retas e valorizam as formas femininas. A cintura alta também está em alta.
O vestido coquetel de linha simples, um clássico elegante, também faz parte da coleção, assim como a saia midi, um símbolo da sedução, que nasce no filme Gangster Story de 1967. Para completar o look, botas de cano alto.
Fotos: Getty Images
POR DANIELLE SOUSA
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s