Viktor e Rolf constroem cenário noturno em desfile de Paris

Como cenário, a Lua, no alto da boca-de-cena; na música, pios de coruja e cantos de grilos. As modelos como silhuetas em esteira rolante no fundo, desciam como sonâmbulas pela passadeira em curvas. Nem deu sono na plateia, apesar deste tema noturno, porque a adaptação a uma coleção rendeu peças lindas – desde os pijamas de seda estampada em tons de marrom, com sapatos altos, inspirados nos chinelinhos de quarto, com pompons na frente, até as camisolas estilizadas, jogando com transparências e babados enviesados, caindo pelos corpos das modelos de cabelos repartidos de lado, colados nas cabeças – acabaram os volumes e desfiados, agora começa a temporada do gel fixante. Muito preto, além dos amarronzados e dos tons das camisolas glamorosas, em cetins de seda rosados e beges.
Nem tudo é para dormir. A dupla de estilistas holandeses propõe também saias justas de vinil, com blusas transparentes nos ombros, em tules bordados. Em vinil também, um trenchcoat clássico, sobre corselet e meias de ligas – a noite também acolhe as moças que circulam nas ruas.
Mesmo solidária com os grupos que protestam contra as peles na moda, reconheço que os casacos e modelos entremeados de tiras finas peludas são bem diferentes dos tradicionais. Sempre saio com a esperança que sejam peles fakes.
Depois da série de longos perfeitos para noites de Oscar e grandes eventos, Viktor e Rolf agradeceram os aplausos fazendo pose de silhuetas na esteira rolante.
É sempre um desfile marcante, pela originalidade das roupas e pela produção do espetáculo.
Fotos: AFP
POR IESA RODRIGUES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s