Shapewear, o segredo das curvas perfeitas

Foto: Getty Images

No Globo de Ouro, Octavia Spencer declarou ter usado três cintas. No Oscar, deve ter repetido a dose

Empina o peito, levanta o bumbum, achata a barriga e cria uma cintura até em quem está vários quilos acima do peso. O efeito das cintas e modeladores é imediato. Octavia Spencer que o diga! A atriz, que venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme “Histórias Cruzadas”, declarou já ter usado até três cintas (como no Globo de Ouro, em janeiro deste ano, quando também ficou com o troféu de coadjuvante)
“Você fica apaixonada por você mesma”, garante a estilista Gloria Coelho, responsável pelo desenvolvimento de uma linha para a Plié. “Quando fui fazer a coleção, eu já gostava de cinta. Comecei a usar e não parei mais. O corpo fica melhor, a roupa fica mais adequada, o caimento muda, a roupa escorrega no corpo”, analisa.
lingerie errada pode destruir uma roupa, cortar a silhueta, marcar o que não precisa e destacar o que não deve. Por isso, o uso das peças modeladoras, que pertencem a uma categoria chamada ‘shapewear’, não para de crescer. “Nunca vendemos tanta cinta e redutores como se vende hoje. A Dilady vende um milhão de peças da linha modeladora por ano”, revela Denise Bello, gerente de produtos da Dilady e Love Secret. “Depois de dez anos de cintura baixa, a mulher viu a necessidade de modelar o corpo. Tem mulher que até dorme com o modelador”, diz Denise.
Usar mais de uma cinta ao mesmo tempo, como fez Octavia Spencer, também é possível, de acordo com a necessidade. “Há cintas mais finas, que podem ser usadas primeiro, depois a mais dura e a mais forte por fora”, explica a gerente de produtos da Dilady.
Foto: Divugação
Linha modeladores Hope, que tem Gisele Bündchen como garota propaganda…
Exageros à parte, não há nenhuma contra indicação no uso das peças modeladoras, especialmente porque a tecnologia têxtil trabalha a favor dos produtos, que utilizam matérias primas desenvolvidas especialmente para segurar e modelar, sem sufocar. Além disso, há os bioativos, tecnologias novas com princípios ativos, que não esquentam e reduzem a celulite.
Mas atenção: as cintas, de modo geral são coadjuvantes. Ajudam para vestir uma roupa ou para o pós-operatório. São feitas para delinear e segurar, e a modelagem precisa ser adequada. “A única restrição é usar elásticos cortando, muito apertado, marca muito o corpo, dá dor de cabeça, restringe a circulação”, alerta Denise.
A Hope também entrou forte no segmento, ao lançar um body feito de Emana e Sensitive Power que, pura ironia, tem Gisele Bündchen como garota propaganda – como se Gisele precisasse de cinta modeladora… O produto foi desenvolvido para valorizar formas e reduzir medidas, tem costuras reforçadas e uma abertura inferior, o que facilita muito o uso. Quem também está de olho no mercado de modeladoras é Arthur Caliman. O estilista de moda festa pretende lançar, em 2013, uma linha própria, em parceria com uma fabricante ainda não defiinida. “Estou estudando algumas propostas e quero oferecer, na loja, um produto que valorize o corpo das clientes”, diz. O desejo das mulheres é esse: buscar a perfeição, ainda que o efeito dure apenas algumas horas. Veja, na galeria, os tipos de peças e as indicações de como usar cada um deles.
 “O ideal é usar o seu número mesmo, não um menor”, recomenda a estilista Gloria Coelho
 A bermudinha ciclista é indicada para quem tem gordura entre as pernas, ou culote. Serve para não ficar batendo uma perna na outra e não ficar marcando
 Há modelos de cinta míni, midi e máxi: a escolha deve ser feita de acordo com a cintura
 As peças múltiplas podem ser usadas de acordo com o que vai usar e com o que precisa
 A cinta abdominal, dependendo da gordura, enrola, não fixa bem. Já os bodyshapes, ou minishapes, podem ser usados debaixo da roupa sem marcar
 “A lingerie comum marca na roupa, a modeladora deixa um corpo incrível”, diz Gloria Coelho, que fez a linha da Plié
 O top e a calcinha mais larga também ajudam a modelar o corpo
O macaquinho é o preferido de Gloria Coelho, pois deixa qualquer mulher com “um corpo incrível”
Fotos: Divulgação
Por Deborah Bresser 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s