Kate Middleton: seis lições fashion após um ano de realeza

O tempo passa rápido mesmo. Nem parece, mas no próximo domingo (29) o casamento mais aguardado de 2011 completa um ano. Difícil esquecer das imagens de Kate Middleton se despedindo da vida de plebeia ao entrar na Abadia de Westminster usando um vestido lindo da grife Alexander McQueen. De lá para cá, a Duquesa de Cambridge fez diversas aparições e conseguiu, através de seus looks, conquistar ainda mais fãs.

Caída em desuso, a meia-calça transparente (item obrigatório no protocolo da realeza) virou instantaneamente febre na Inglaterra. Catherine também mostrou que, para se vestir bem, não precisa de muito e tratou de investir em peças de marcas de fast fashion na hora de compor o visual. Estes e outros truques de styling fizeram dela uma das mulheres com o estilo foi um dos mais copiados nos últimos tempos. Veja as suas marcas registradas e o que você pode aprender com cada uma delas:
KATE MIDDLETON VESTE ALEXANDER MCQUEEN (À ESQ.), EMILIA WICKSTEAD (AO CENTRO) E BURBERRY (À ESQ.)

O CASACO USADO COMO VESTIDO
Se tem um truque que Kate Midletton adora é trocar vestidos por casacos. Boa opção para se esquentar no período de baixas temperaturas, ele serve como personagem principal nos looks da Duquesa em algumas ocasiões. Em todas as fotos, ela combinou a peça com escarpins, seus sapatos prediletos. Chapéu e fascinator também complementam as produções, mas nessa hora é melhor mesmo deixar os acessórios exagerados de lado para a roupa brilhar. A dica é ótima para períodos mais frios, mas se você tiver um casaco longo – de meia-estação – pode apostar. Por baixo, vista apenas um vestido que não faça volume. É melhor se prevenir do que passar calor.
FASCINATOR EM TRÊS ESTILOS: COM VESTIDO JUSTO E ESTAMPADO, CONJUTINHO DE ALFAIATARIA E LOOK ROMÂNTICO

FASCINATOR
Acessório predileto de Kate e da família real britânica, o fascinator é um bom aliado para dar pitadas modernas aos looks básicos da Duquesa. Ele também é usado no lugar dos chapéus – muito formais, em ocasiões diurnas mais chiques.
KATE USA SAIA WHISTLES (À ESQ.), VESTIDO REISS (AO CENTRO) E VESTIDO ZARA (À DIR.)

O ESTILO HI-LO
Apesar de apostar em peças grifadas, Kate faz questão de vestir também roupas fabricadas por marcas de fast fashion. Os itens de grandes magazines que a Duquesa veste rapidamente se esgotam das araras. Entre as suas marcas prediletas estão a Whistles, Zara e Topshop. Se quiser um visual chique, faça como ela e invista em acessórios poderosos.
KATE APARECE EM TRÊS MOMENTOS USANDO MEIA-CALÇA: LOOK INVERNAL (À ESQ.), FORMAL DE MEIA-ESTAÇÃO (AO CENTRO) E DE VERÃO (À DIR.)

A MEIA-CALÇA TRANSPARENTE
Item obrigatório no protocolo real, a meia-calça foi adotada por Kate e, quase automaticamente, copiada pela legião de fãs que a inglesa possui em seu país. Até sua irmã Pippa exibiu as pernas torneadas usando a peça. Na hora de comprar, aposte naquelas de textura fina e opaca. Para o verão, as que possuem trama mais aberta ajudam a evitar o calor. Para escolher a cor ideal, compare a tonalidade da peça ao dorso de sua mão.  
KATE COM O SEU VESTIDO MCQUEEN NO DIA DE SEU CASAMENTO (À ESQ.), DE TEMPERLEY LONDON (AO CENTRO) E USANDO ERDEM (À ESQ.)


RENDA
Se você é fã da renda, mas acha que o tecido é sexy demais, copie o estilo de Kate. Discreta, ela aposta nos vestidos de manga mais longa para evitar o efeito sensual. Comprimentos na altura ou abaixo do joelho também são fundamentais.
KATE VESTE ERDEM (À ESQ.), M MISSONI (AO CENTRO) E REISS (À DIR.)

O AZUL

Se tem uma cor que ela adora é o azul. A Duquesa aposta no tom para ir aos mais variados eventos. Na primeira foto, ela combinou o seu vestido com acessórios nude, deixando a roupa brilhar. Mais uma vez apostando no truque do vestido-casaco, Kate fez bem ao montar um look monocromático, formando uma produção discreta, mas alegre. Durante a inauguração de um hospital em março deste ano, ela optou por uma peça da grife Reiss já usada por mãe anteriormente. Para não deixar o look chamativo, por causa do tom Klein do vestido, ela óptou por acessórios pretos.

Por Mariana Di Pilla

One thought on “Kate Middleton: seis lições fashion após um ano de realeza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s