As dez principais tendências do Fashion Rio Verão 2013

1. Calças estampadas 

O calor pede pernas de fora, mas muitos estilistas apostaram nas calças para a estação. As opções vão das sequinhas às amplas, de tecido fluido; sempre estampadas. O estilo já ganhou as ruas na primavera do hemisfério norte.
 2. Camisa sem mangas 

Um dos coringas da estação é a camisa sem mangas. Abotoada até o colarinho, a peça apareceu combinada a saias, shorts e calças. Se o ambiente e a idade permitir, vale apostar nas que têm cavas generosas.

3 . Bustiê 

Já que a hot pant, a aposta mais insistente das últimas estações, não ganhou o gosto popular, a nova aposta fresquinha é o bustiê. Nada democrática, a peça deve conquistar só as magrinhas – mesmo se for para usar sob um paletó ou jaqueta.
4. Estampas cinzentas 

Até marcas conhecidas pelo trabalho com estampas coloridíssimas abriram mão dos tons vibrantes e brincaram com gamas de cinza e preto desta vez. Se faltar cor no look, é só combinar com uma peça ou acessório mais saturado.
5. Esporte chique 

Talvez pela proximidade das Olimpíadas, que começam em julho, em Londres, muitos designers deste Fashion Rio se inspiraram no esporte. Jaquetas bomber, calças jogging, regatões de basquete e shorts de corrida vêm em versões mais elegantes, com tecidos nobres e aviamentos poderosos.

 6. Camisetas, vestidos e saias mullet 

Febre no hemisfério norte, a modelagem mullet apareceu em vários desfiles da vez. No Brasil, a saia que segue o estilo já é vista nas ruas, mas, nas passarelas da semana de moda carioca, as versões mais interessantes são as camisas usadas sobrepostas e o vestido de festa com ar futurista.

7. Pérola 

Em uma estação normalmente comandada pelo branco, o verão conta, desta vez, com um brilho a mais. No tom, no leve brilho dos tecidos acetinados e nos bordados, a pérola ganha força em looks casuais e festivos.
8. Cores mais claras

Coral, azul Klein e verde bilhar, que fizeram sucesso nas últimas temporadas do calor, ganharam versões mais claras para 2013. Foram as cores sólidas mais vistas nos desfiles.
9. Jeans quase branco 

Clássico do verão, o jeans claro apareceu nas principais marcas de jeanswear do Fashion Rio. O tecido deu forma a shorts amplos, calças secas, vestidos e maxi coletes.
 10. Pijamas urbanos 

Outra tendência que já conquistou as européias, as roupas que lembram pijamas também ganharam boas versões nas passarelas brasileiras.
  Fotos: Celso Pupo/Fotoarena

Por Ana Heloísa Costa 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s