Tendência militar avança firme e forte para a primavera; saiba usar

A camiseta com estampa camuflada combina com bermudas de cores neutras e lisas e cai bem para finais de semana e ocasiões bem informais

Com o inverno ameno, os lançamentos de primavera começam a aparecer nas vitrines. Entre as tendências que deram as caras nas passarelas nacionais e internacionais e foram confirmadas nas lojas está a forte presença militar. Aprenda como usá-la sem parecer estar fantasiado de soldado ou marinheiro.

O estilo “navy” não representa nenhuma novidade. As combinações em listras azul e branca se tornaram clássicas, tanto em camisas, quanto em camisetas, tornando-se até o símbolo do estilista francês Jean Paul Gaultier. A partir desta ideia, é possível usar terno azul marinho com camisa branca e uma gravata listrada, em situações formais. Blazer azul marinho com camisa listrada azul e branca e calça caqui é uma combinação que não sai de moda para ocasiões casuais elegantes. Para quem quer escapar do óbvio nas situações informais, camisetas listradas em estilo náutico podem ser combinadas com calças brancas, jeans ou cáqui.
Por falar em caqui, ela é cor que foi usada na Índia em meados do século 19 pelos soldados ingleses e virou um clássico de lugares quentes, especialmente quando combinada com branco.  Para situações formais que acontecem durante o dia, a escolha pode ser um costume (paletó e calça) bege usado com camisa branca e uma gravata de cor forte para quebrar a monotonia. Para situações casuais, nas quais você precisa estar mais arrumado, uma jaqueta de sarja cáqui pode ser o complemento para calça no mesmo tom e camisa branca. Para situações informais, pode substituir a camisa de manga longa por uma camisa polo branca e calça de sarja caqui. No fim de semana, dá para usar camiseta e bermudas nas cores citadas.
O verde é outra cor que pode nos remeter ao estilo militar, mas é difícil acertar no tom que fique bom em costumes e ternos. Melhor apostar numa jaqueta que também combina muito bem com a cor cáqui. Camisetas e bermudas são outras boas opções para adotar esta tendência de modo esportivo. Nestas peças, especificamente, está de volta o camuflado, numa referência mais explícita ao exército. Evite combinar este padrão com outras peças verdes, para que o conjunto não fique pesado demais.
Detalhes como nartingales (faixa de tecido usada nos ombros) são uma solução para quem quer adotar o estilo militar sem parecer um soldadinho de chumbo. Bolsos utilitários, próprios de uniformes das Forças Armadas, como empregados nas calças e bermudas cargo também estão em alta para a primavera. Acessórios como óculos de sol estilo aviador são uma opção para estar dentro da tendência militar, sem ter que usar outras peças para isso. Por fim, calçados inspirados em coturnos e modelos náuticos podem ser usados para completar qualquer tipo de produção casual e informal. 
Ricardo Oliveros
Do UOL, em São Paulo
Veja mais sugestões no link abaixo:
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s