Yves Saint-Laurent na Semana de Moda de Paris

Precisa ter muita coragem para substituir um nome como Yves Saint-Laurent. Tom Ford quase conseguiu, Stefano Pilatti até tentou, e agora chegou a vez do incensado Hedi Slimane, misto de roqueiro, fotógrafo e estilista. Fez um barulhão quando assinou o masculino da Dior, instalou na moda o look slim…e as mulheres é que aderiram.
Como diretor de criação de YSL, a primeira providência foi levar o estúdio de criação para Los Angeles. Depois, deu uma modificada no logo. Estreou ontem, finalmente, em desfile tumultuado, com imprensa em filas B e C (imprensa europeia, vejam bem!) porque a A estava separada para amigos, celebridades e clientes importantes.
Afinal, como foi? Dá para resumir em uma frase: calças skinny, chapelão fedora, mãos nos bolsos, paletozinhos e um tremendo laço da blusa no pescoço. Em preto, naturalmente. Mais alguns longos soltos, lembrando caftans, com alguma cor – dois tons de azul, vermelho.
Feio, não fez. A repetição pode nos convencer que este é o look da temporada. Apesar de já visto, é mais bonito do que as trouxas e volumes sugeridos por algumas marcas. Faltou a ousadia que caracterizava o próprio Saint-Laurent. Vamos ver o resultado de vendas, acho que vai depender dos preços. Se forem absurdos, tenho a impressão de que a clientela jovem vai preferir seguir o estilo, mas montando o look com peças de marcas como Levi’s, a blusa da H&M e o casaquinho da Zara. Talvez, com o perfume YSL para arrematar.
Fotos: Getty Images
POR IESA RODRIGUES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s